O Atlético fechou negociação nesta quinta-feira (24) com o lateral-direito Ricardo Di Santo, de 18 anos, para as categorias de base do clube. A nova contratação do Galo gerou repercussão nas redes sociais, porque o sobrenome do jogador é o mesmo de Franco Di Santo, ex-atacante do clube.
Contratado para compor a equipe Sub-20, o jogador de 18 anos chamou a atenção do Galo ao se destacar com a camisa do Guarulhos na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada. O atleta começou a carreira no Juventus, em 2014 e, em seguida, vestiu as camisas de Portuguesa (2015), Corinthians (2016) e chegou ao Sub-17 do Guarulhos em 2019.
Di Santo é xará do atacante Franco Di Santo, que teve passagem apagada pelo Galo entre 2019 e 2020. O jogador foi desligado do clube antes do fim do contrato, com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, que escolheu descartar alguns jogadores. Di Santo também é protagonista em uma polêmica financeira.
O novo Di Santo, que é lateral-direito, revelou se inspirar em Mariano, lateral titular do Galo profissional.
“Feliz demais também por estar chegando ao Atlético. E, claro, vejo o Mariano como uma grande referência, a gente sempre se espelha e se inspira nos melhores. O Mariano tem uma grande carreira, jogou na Europa, sempre em grandes clubes. Quero conhecê-lo, me inspiro nele, pegar umas dicas com ele também, porque nada melhor do que conversar com o cara que é reconhecido como o melhor lateral-direito do Brasil”, disse Di Santo.