O meia argentino Zaracho dificilmente terá condições de enfrentar o Cruzeiro, no clássico do próximo dia 6, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Tudo porque o jogador, que sofreu lesão no músculo da coxa esquerda, iniciará a transição do departamento médico para os treinos em campo na próxima semana.

Quem revelou o prazo para o retorno do jogador aos treinos foi o preparador físico do Atlético, Cristiano Nunces, que salientou não saber quando será que o argentino estará em campo num jogo oficial. Em entrevista exclusiva ao Super.FC, o preparador físico do Galo explicou sobre a situação do meia.

"O Zaracho se chocou com o goleiro e teve uma lesão no músculo da coxa. Na próxima semana ele vai iniciar a transição. Está em fase final de recuperação. Não sabemos quando volta, mas é um atleta que apresenta uma condição física muito acima da média. Ele é um dos que apresenta os melhores indicadores físicos do nosso grupo", declarou.

Outro jogador que requer cuidados é Keno. Ano passado, o atacante teve problemas ao longo da temporada, mas conseguiu se recuperar e ter a sequência esperada na reta final, o que fez com que ele fosse decisivo nas conquistas do Brasileiro e da Copa do Brasil.

Já esse ano, Keno começou bem a temporada, o que anima Cristiano.

"Keno teve uma lesão ano passado. Teve alguns problemas de Covid, que interromperam seu ciclo de trabalho. E na reta final de temporada ele apresentou o nível que todos esperavam. Ele teve uma sequência e foi decisivo nos últimos dois meses. Esse ano ele teve covid, mas tem se dedicado muito e estamos muitos satisfeitos com que ele vem apresentando. Existe margem para evolução? Existe. Mas o que ele vem apresentando está nos deixando satisfeito. E temos que ter uma atenção especial. Nós sabemos da importância dele. Ele é muito dedicado e vamos trabalhar muito para que Keno tenha uma sequência grande", disse.

.Sobre o desempenho do grupo, principalmente no duelo pela Supercopa, contra o Flamengo, que exigiu bastante do time, Cristiano não poupou elogios.

"Passaram cinco semanas de trabalho. Foram cinco semanas de trabalhos intensos, de dedicação. Hoje a equipe consegue dar uma boa resposta. A gente está satisfeito com que a equipe vem apresentando. A gente segue otimista com a sequência do trabalho e esperamos brindar o nosso torcedor com mais títulos", finalizou.