Felicidade

'Galo está na melhor fase do namoro com o obstinado Sampaoli', diz vice

Atlético confia no sucesso com o treinador argentino no comando

Gabriel Pazini| @Gabriel_Pazini
09/07/20 - 08h00

Sonhando com o fim do jejum que perdura desde 1971, o Atlético confia em uma boa campanha no Campeonato Brasileiro - ainda sem data definida para começar - e em voltar a ter sucesso com Jorge Sampaoli no comando. O Galo busca se recuperar após as eliminações precoces e decepcionantes na Copa do Brasil e Sul-Americana para os inexpressivos Afogados e Unión-ARG, respectivamente.

E a expectativa é das melhores não só pelo currículo e talento e capacidade mais que comprovadas de Sampaoli, mas também pela obstinação do argentino. É o que disse o vice-presidente alvinegro, Lásaro Cândido da Cunha, em entrevista exclusiva ao Super.FC.

"Todo técnico para o futebol tem aquela fase do namoro, que é a melhor fase. Depois tem a fase seguinte, com os problemas aparecendo quando os resultados negativos aparecem. Como estamos na fase do namoro, só vemos as coisas positivas. Todo vencedor trabalha muito, é obstinado demais, isso em qualquer área. Ele (Sampaoli) está lá no CT todo dia o tempo todo. Ele tem a capacidade de treinar e repetir para que aquilo seja reproduzido. O time está muito bem treinado, e ele treina as linhas, como se elas jogassem separadamente, e tem uma mania de repetição. Acho que isso explica um futebol mais compatível com os resultados que ele tem, especialmente em competições de pontos corridos", afirmou o dirigente.

"Acho que as perspectivas são boas porque um time bem treinado dessa forma, em um Campeonato Brasileiro que não vai ter torcida, pelo menos em grande parte dele... Um time mais bem treinado vai levar vantagem em relação a outro que vai na base do empurra-empurra com a torcida. Estou esperançoso em uma participação muito boa no Campeonato Brasileiro", completou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.