Ajustes e falta de treinos. Essa é a explicação do goleiro Everson para que o Atlético tenha sofrido com espaços cedidos a Caldense, na primeira rodada do Campeonato Mineiro, e ter levado dois gols do Villa Nova, nos jogos-treino na Cidade do Galo, neste início de trabalho.
O arqueiro alvinegro reconheceu que o time precisa e irá melhorar no quesito defensivo. Para isso, Everson aposta na exigência de Eduardo Coudet para chegar ao objetivo de fortalecer o sistema defensivo.
"Foi apenas o primeiro jogo no ano. Com certeza há bastante ajuste para melhorar. E com o nível de exigência do nosso treinador vamos melhorar, faremos estes ajustes", declarou.
Curiosamente, os três gols que o Atlético sofreu neste início de ano saíram de bola aérea oriunda de cobranças de falta ou escanteio. Foi assim nos dois jogos-treino contra o Villa (vitórias por 4 a 1 e 3 a 1) e na estreia do Estadual, diante da Caldense (triunfo por 2 a 1).
Segundo Everson, a falta de treinamentos é o principal motivo para os gols tomados.
"Há muita bola parada nos jogos e é um fator muito importante. E o professor mesmo falou com vocês que não conseguimos trabalhar essa bola parada. Caiu muita chuva, muitos raios no Estado, na sexta-feira (20) e não conseguimos treinar essa bola. Muitos raios e chuvas fortes. Ficou impossibilitado trabalhar essa bola parada. Mas por conta do nível de exigência do nosso treinador, vamos trabalhar e melhorar a nossa bola parada".
Na próxima rodada, o Galo vai a Muriaé encarar o Tombense, às 11h (de Brasília), no domingo (31). O time faz o último treinamento no sábado (30) pela manhã e seguirá para Juiz de Fora.