Futebol Americano

Galo FA atropela São Paulo Storm e mantém invencibilidade de dois anos

O time mineiro venceu por 65 a 0 e atrapalhou os planos da equipe paulista de se reerguer no cenário nacional

Por Jessica Almeida
Publicado em 15 de setembro de 2018 | 19:36
 
 

O Galo FA segue cultivando sua invencibilidade de mais de dois anos. Ontem, jogando contra o tradicional São Paulo Storm no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, o líder da conferência sudeste da Brasil Futebol Americano (BFA) deu um baile, vencendo o rival pelo placar de 65 a 0.
A chuva que caía pouco antes do início do jogo deu uma trégua, e, em poucos minutos em campo, a equipe alvinegra já mostrava a que veio. Foram quatro touchdowns somente no primeiro quarto, um deles marcado pelo quarterback Álvaro Fadini, e os outros, de autoria do running back Paris, que fizeram com que o placar ao fim da etapa fosse 28 a 0. Parecia promissor o caminho para a 27ª vitória seguida do Galo FA.
No segundo quarto, o time da casa continuou o bom desempenho, ampliando a vantagem sobre a equipe do Storm. Com mais três touchdowns, o Galo fez o jogo fluir mais rápido, uma vez que, de acordo com a mercy rule (regra de misericórdia, em português), quando existe uma diferença de mais de 34 pontos entre os times em campo, o relógio deixa de parar junto com as jogadas, sendo interrompido somente para atendimento médico e nos pedidos de tempo.
O São Paulo Storm chegou a ensaiar uma reação em um belo touchdown marcado pelo wide receiver Edimário, porém a jogada foi anulada pelo juiz. Em meio ao corpo a corpo, houve bloqueio ilegal, ou seja, um empurrão pelas costas, que anulou o touchdown.
Na metade do jogo, o placar marcava 48 a 0 para os mineiros. No início da segunda metade da partida, o Galo FA voltou em um ritmo de jogo um pouco mais lento do que estava demonstrando até então. A partida teve que ser interrompida por alguns minutos por conta de uma contusão sofrida por atleta do Storm.
Depois que o jogo foi retomado, o time do Galo FA seguiu sem marcar até a metade da etapa, quando saiu o único touchdown do quarto, e o placar foi a 55 a 0.
Com a partida praticamente ganha no último quarto, o time da casa foi a 58 com um field goal. O line backer Gerard marcou o último touchdown do emocionante confronto pela competição nacional.