De um lado, o Galo FA, sensação das últimas temporadas, invicto há mais de dois anos e líder da conferência sudeste da Brasil Futebol Americano (BFA). Do outro, o tradicional São Paulo Storm, que não vive seu melhor momento e, apesar da experiência, busca se reerguer no cenário nacional. Esse é o cenário do confronto entre as duas equipes hoje, às 17h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

O alvinegro é o único que ainda não perdeu na conferência sudeste. Além disso, a equipe vem de uma sequência surpreendente. O último revés foi junho de 2016. Desde então, são 26 vitórias consecutivas. Para manter a invencibilidade, o cornerback (CB) Rafael da Cruz, do Galo e da seleção brasileira, afirma que o time precisa estar muito atento no duelo desta tarde.

“Eu sou natural de São Paulo, joguei clássicos contra Storm e sempre foram jogos muito pegados. O time deles entende muito bem o jogo e é uma equipe experiente. A gente tem que buscar sobressair em todos os aspectos de campo pra não dar margem pra erro”, declara.

O presidente do Galo FA, Wesley Oliveira, vê o elenco muito motivado para seguir acumulando vitórias, mesmo sabendo dessa grande responsabilidade. “Se engana quem acha que estamos em uma situação confortável. É o contrário. Nós somos muito mais cobrados. A gente sabe disso e esperamos manter os bons resultados em campo”, afirma. 

Com uma média de dois mil atleticanos por jogo nas arquibancadas, o Galo FA espera, novamente, contar com o apoio do seu torcedor. Por isso, o Rafael da Cruz ressalta a importância da Massa e destaca a peculiaridade da torcida no futebol americano. “A torcida é sim o nosso 12º jogador, mas o comportamento é diferente do futebol. A torcida deve gritar quando o ataque adversário estiver em campo. Quanto mais barulho, menos comunicação o ataque deles têm, o que dificulta a jogada”, enfatiza. 

Além do jogo, as partidas de futebol americano costumam trazer outros atrativos para o torcedor. O pré-jogo terá um show de uma banda de rock, brinquedos e uma praça de alimentação, garantindo lazer para toda a família. Os ingressos custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia. Sócios Galo na Veia também pagam metade. 

Patrocínio. O Galo FA anunciou o seu mais novo patrocinador, que estará estampado na camisa. Trata-se da Camponesa, marca que assina a linha de lácteos da Embaré. 

"Estamos muito satisfeitos em anunciar essa parceria. Unir a identidade da Camponesa/Embaré, que preza por excelência e inovação, à marca do Galo Futebol Americano, protagonista nesse esporte, é uma grande responsabilidade e honra. O esporte está relacionado à competitividade, superação e força, características que são marcantes na empresa", comenta o gerente de Inovação da Embaré, Cássio Castro.

Confira a rodada deste fim de semana do futebol americano: