A vitória do Atlético em cima do Flamengo nesse domingo (19) valeu muito mais do que os três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Galo recuperou a moral perdida nos últimos jogos e ainda ganhou força diante do periogoso adversário rubro-negro. O Galo poderá usar esta nova arma na próxima partida contra o rival.
Nesta quarta-feira (23), o time de Antonio Turco Mohamed reencontra a equipe comandada por Dorival Júnior. Agora, o confronto é válido pela Copa do Brasil, competição mata-mata e, por isso, exige ainda mais concentração de toda equipe. Além de foco, o Galo também precisa do “sangue nos olhos”, conquistado após a vitória por 2 a 0 com a casa cheia.
“Com certeza é uma vitória que nos dá muito mais gás, ganhar um jogo desses… lembrando que Copa do Brasil é outra competição. É um jogo de 180 minutos, contra um grande adversário que é o Flamengo. Temos que entrar muito focados. Procurar as coisas boas que aconteceram hoje e as coisas ruins, melhorar para voltar ainda mais forte na quarta”, disse o atacante Hulk.
Leia mais: Turco diz que vitória é passado e que quarta-feira (22) será um jogo diferente
Os jogadores do Galo fazem nesta terça-feira (20), às 16h, o último treinamento antes da partida na quarta. O elenco do Galo não terá o volante Jair, que fraturou a mão esquerda na partida contra o Flamengo no fim de semana e precisou passar por cirurgia para iniciar a recuperação. O volante Otávio deve ser o substituto mais uma vez.
Já o Flamengo escolheu voltar ao Rio de Janeiro logo após a partida de domingo para fazer a recuperação da equipe por lá. A equipe se reapresentou nesta segunda no Ninho do Urubu, treina pela última vez na terça-feira (21) e já retorna a Belo Horizonte para o confronto diante do Atlético no Mineirão, pela Copa do Brasil.
“Agora é mostrar o que fizemos de errado e buscar as correções. No período de treino que teremos, que será apenas um, e depois mostrar a execução no campo. Não podemos só lamentar, temos que buscar soluções para dois dias depois ter uma partida muito diferente da que tivemos”, disse Dorival Junior logo após a derrota por 2 a 0.
Leia mais: Vice do Flamengo diz que acionará o STJD contra o Galo: 'provinciano'