A primeira opção do técnico Jorge Sampaoli para reforçar o ataque do Atlético neste momento é o jovem Nahuel Bustos, atacante de 21 anos que pertence ao Talleres, da Argentina. O Galo já fez uma proposta para contar com o jogador, como antecipado pelo Super.FC, mas o valor foi considerado insuficiente pela diretoria do clube argentino. O Atlético tem uma forte concorrência agora.
Segundo apurou a reportagem, equipes da Itália e da Espanha têm monitorado a situação de Bustos e ao menos uma proposta vinda da Europa é aguardada já na semana que vem. O Atlético, neste momento, tem uma concorrência ferrenha para contar com o atleta.
Como já trouxe o Super.FC, o clube mineiro ofereceu cerca de 4,2 milhões de dólares (quase de R$ 23 milhões na cotação atual), dos quais cerca de 2,6 milhões de dólares ficariam livres com o Talleres. A proposta não foi aceita por ser considerada 'insuficiente'.
"Se não falarem em 6,5 [milhões de dólares] livres para o Talleres, impossível fazer negócio", disse o presidente do clube argentino, Andres Fassi, ao Super.FC.
Bustos tem 21 anos e contrato até julho de 2022 com o Talleres. Ele foi revelado nas categorias de base do clube argentino e chegou a ser emprestado ao Pachuca (MEX) na última temporada, mas foi reintegrado. De volta, é um dos destaques do elenco.
Pelo que apurou o Super.FC, o Talleres já recusou proposta de 7 milhões de dólares pelo atacante. A multa rescisória de Bustos é de 16 milhões de dólares (mais de R$ 87 milhões na cotação atual).