O Atlético informou que o lateral-esquerdo Guilherme Arana foi liberado pelo departamento médico e está novamente à disposição do técnico Cuca para a sequência da temporada.

Guilherme Arana teve lesão muscular na coxa direita no dia 14 de abril, em partida contra o Vitória. Ele tentou forçar uma volta contra o Cruzeiro, no dia 18 de maio, mas ficou menos de 20 minutos em campo até sentir novamente a lesão. Ele estava fora desde então.

Titular absoluto, Arana deve retomar o posto na lateral-esquerda, o que fará com que Cuca possa usar Rubens, que vinha jogando na posição, no meio, algo que o treinador e o próprio jogador preferem.

Seguem no DM do Atlético os atacantes Cuello (coxa direita), Cadu e Caio Maia (joelho direito). O primeiro também está próximo de ser liberado, já os dois últimos, que sofreram lesões ligamentares, ainda vaõ levar mais tempo de recuperação.

O Atlético volta a campo no sábado (12), às 21h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo em um mês, já que o futebol brasileiro parou para a Copa do Mundo de Clubes em 12 de junho.