O Atlético entrou em campo na quinta-feira (13) pela Libertadores, em uma partida com quase duas horas e meia de duração, por conta dos problemas que aconteciam fora do estádio e acabaram invadindo também o campo de jogo. Enquanto o América, adversário deste domingo (16), no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, passou a semana mais tranquila, apenas com treinamentos visando o confronto.
O técnico do Galo, Cuca, admitiu que alguns jogadores podem ter dificuldades físicas para entrarem em campo no domingo, justamente pelo desgaste causado pela viagem e partida em Barranquilla, na Colômbia. Já classificado para as oitavas de final, a preocupação do Galo agora é a final do Estadual, mas os problemas físicos podem atrapalhar e pode ser necessário poupar jogadores.
Após a partida contra o América de Cali, o técnico Cuca comentou sobre o time que deve entrar em campo. “Vou com força máxima, mas força máxima não significa os mesmos 11 que jogaram hoje. Eu vou medir junto com a fisiologia e preparação física. Todos que estiverem nas melhores condições vão jogar. Isso é força máxima", disse Cuca comentando o desgaste físico no jogo.
A previsão é de que a delegação do Galo chegue em Belo Horizonte só às 21h35 desta sexta-feira (4), menos de 48 horas antes da final. Às 16h de sábado (15), o primeiro e último treino do elenco atleticano pensando na final.
"O desgaste físico é maior, a concentração tem que ser maior. Passamos por cima das dificuldades e fizemos um grande jogo. Merecemos vencer. Agora temos uma viagem praticamente o dia todo. Recuperação pequena para jogar a final contra o América", afirmou Cuca.