O Atlético está próximo de contar com os retornos do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do atacante Tomás Cuello, ambos considerados titulares do técnico Cuca. Para eles voltarem com a vaga no time, dois jogadores, que contribuíram para a sequência de oito jogos sem perder, terão que ir para o banco. Quem são? Veja as opções.
Guilherme Arana teve lesão muscular na coxa direita no dia 14 de abril, em partida contra o Vitória. Ele tentou forçar uma volta contra o Cruzeiro, no dia 18 de maio, mas ficou menos de 20 minutos em campo até sentir novamente a lesão. Ele está fora desde então, mas já voltou a treinar com bola e deve ser liberado para o jogo contra o Bahia, no dia 12 de julho.
Lateral-esquerdo titular do Atlético desde que chegou, em 2020, Arana não deve ter muitos problemas para retomar a posição, já que o técnico Cuca tem optado por seguir improvisando o meia Rubens na posição, pois Caio Paulista, reserva imediato de Arana, não tem agradado.
No entanto, Arana não deve tirar Rubens do time titular. O jogador, que vive uma grande fase e é um dos melhores do time na temporada, deve passar a atuar apenas como volante ou meia pela esquerda, suas posições de origem. Nesse caso, alguém do meio-campo deve sair, e o mais provável é que seja o jovem Patrick.
Patrick chegou ao Atlético no início do ano, sendo parte da negociação de Paulinho para o Palmeiras. O jovem demorou a ganhar reais oportunidades, mas entrou muito bem no intervalo do clássico contra o Cruzeiro e, desde então, é titular de Cuca, fazendo boas e seguras atuações. No entanto, pela hierarquia do elenco, e também por Alan Franco, a outra opção, estar muito bem, o jogador é o que tem mais chance de deixar o 11 titular.
Cuello tem cara nova na disputa
Cuello é um dos principais jogadores do Atlético na temporada, com quatro gols e seis assistências, e está fora desde o dia 21 de maio, quando se lesionou na goleada contra o Maringá, pela Copa do Brasil.
Titular absoluto, o argentino agora tem mais concorrência pelas posições do ataque. Sem ele, Cuca utilizou muito Bernard e Igor Gomes, que não se destacaram a ponto de serem sérios candidatos à vaga. No entanto, o treinador passou a ter à disposição Dudu, que estreou na vitória contra o Internacional e chegou com status de titular.
Com relação a última escalação do Atlético, Cuello teria que tirar do time o próprio Dudu, Rony (artilheiro pós-Mineiro) ou Hulk (artilheiro da temporada e principal jogador) para conseguir uma vaga no ataque.
Quando voltar a jogar, a partir do dia 12 de julho, o Atlético enfrentará uma maratona de jogos, então, é bem provável que o técnico Cuca faça trocas a cada partida, pensando não só em estilo de jogo, mas também na questão física.