Em uma partida muito disputada, principalmente no segundo tempo, o Galo não soube aproveitar a sua superioridade e perdeu por 2 a 1, de virada, para o Atlético Goianiense na noite deste domingo (17). Com isso, o time de Cuca perdeu a sua invencibilidade de 18 jogos no Brasileirão Série A.

Derrotado, o Galo é líder com 56 pontos. Vitorioso, o time da casa venceu no Antônio Accioly após 10 rodadas jogando no estádio e assumiu a 10ª posição, com 34 pontos. Duelo foi válido pela 27ª rodada.

O jogo

O começo de partida já indicou que seria uma noite mais "quente". Logo aos 4 minutos, aconteceu o lance mais comentado: Nacho Fernández tentou cruzar a bola na área, porém, o meia Baralhas interceptou a bola com o braço. Raphael Claus foi chamado para conferir o VAR, porém, nada marcou, o que causou a ira dos atleticanos.

Depois disso, o time mineiro parece não ter se abalado e continuou pressionando o adversário, porém, a criação não funcionou direito. Priorizando a esquerda, com Guilherme Arana no apoio, o Galo pouco chegou perto da meta de Fernando Miguel, com Hulk e Nacho apagados.

Sem lances de grande perigo, foi o Goianiense que chegou mais perto de marcar no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Everson fez duas grandes defesas. Antes disso, outro lance envolvendo a arbitragem, mas não por erro: o lateral Guga escorregou na linha lateral e derrubou o árbitro assistente, que precisou de atendimento médico mas conseguiu voltar.

O segundo tempo foi totalmente diferente, muito mais movimentado. A etapa começou truncada, mas com o Galo pressionando. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Nathan Silva cabeceou pro fundo das redes, marcando contra o ex-clube.

Mas a alegria durou pouco. Aos 19, em um contra-ataque após saída errada de bola dos alvinegros, Marlon Freitas rolou para o atacante Janderson, que empatou em um chute rasteiro. Após isso, o jogo continuou movimentado, com os dois clubes conseguindo chegar mais ao ataque, mas com o Galo sempre superior.

Mas nada adiantou. Aos 35, após escanteio, Everson socou a bola, que sobrou para Oliveira, zagueiro que havia entrado para "fechar" mais o time, marcar e virar o jogo. Dragão 2 a 1. Como era esperado, o Atlético continuou com o jogo no campo oposto, com mais intensidade, mas nada adiantou.

Veja os gols:

FICHA TÉCNICA

O quê: Atlético-GO x Atlético
Motivo: 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Quando: domingo, 17 de outubro de 2021 às 18h15
Onde: estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa/SP); Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (CBF/SP); VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (CBF/SP)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Oliveira), Wanderson, Eder e Igor Cariús; Willan Maranhão, Baralhas (Marlon Freitas) e Janderson; Ronald (João Paulo), André Luis (Jefferson) e Zé Roberto (Montenegro). Técnico: Eduardo Souza.
Atlético: Everson; Guga (Hyoran), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Borrero), Zaracho (Calebe) e Nacho Fernández; Keno (Sasha) e Hulk. Técnico: Cuca.
Gols: Janderson (19 do 2º tempo) e Oliveira (35 do 2º tempo); Nathan Silva (13' do 2º tempo)
Cartão amarelo: Zé Roberto