Copa Libertadores

Galo manifesta preocupação à Conmebol com agravamento de crise na Venezuela

Equipe alvinegra enfrenta o Zamora na próxima terça-feira, pelo grupo E da Copa Libertadores

Por Thiago Nogueira
Publicado em 30 de abril de 2019 | 18:12
 
 
Crise na Venezuela se agravou nesta terça-feira REUTERS/Ueslei Marcelino

O Atlético manifestou, nesta terça-feira, por ofício a Conmebol, a preocupação com os fatos recentes na Venezuela, chamando atenção para a segurança de atletas e membros da delegação. O Galo enfrenta o Zamora na próxima terça-feira (7), em Barinas, pelo grupo E da Copa Libertadores.

Não houve um pedido direto de adiamento da partida. O clube fez, na verdade, a solicitação para que a Conmebol tome as medidas necessárias para resguardar a integridade e a segurança.

Por causa do agravamento dos fatos da crise política e financeira que passa o país vizinho, o clube vê com desaconselhável a realização de qualquer partida internacional no território venezuelano neste momento.

Nesta terça-feira, a Conmebol cancelou o jogo entre Estudiantes de Mérida e Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana, que aconteceria na próxima quinta-feira. O Super FC entrou em contato com a Conmebol e aguarda um posicionamento da entidade sobre a situação.

O Atlético foi eliminado precocemente da Copa Libertadores, mas a partida contra o Zamora vale a classificação para a Copa Sul-Americana. O time mineiro precisa da vitória para ficar em terceiro na chave e conseguir a vaga.