Antes da vitória de domingo (19) em cima do Flamengo, o Atlético vinha de uma sequência de quatro jogos sem vencer. Pressionado, o elenco conseguiu fazer uma ótima partida diante de um dos principais rivais e, com isso, melhorou o cenário. Nesta quarta (22) os times se reencontram e o volante Otávio será titular. 

O jogador alvinegro entra no lugar de Jair, que sofreu uma fratura na mão esquerda, ainda no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão. Jair passou por cirurgia e já iniciou o período de recuperação.

Otávio, então, formará dupla com Allan, que também é, na origem, primeiro volante. O jogador explicou como será atuar ao lado do jogador que tem funções parecidas dentro de campo. 

“O Allan é um jogador que tem versatilidade, que sai bem também e nós dois temos características bem parecidas, mas dentro de campo, quando se coloca dois meias, eles não têm apenas que defender ou só atacar. Tem que ter a diversificação tanto na parte ofensiva quanto defensiva. A gente junto, ouvindo o que turco tem a nos passar, vamos ajudar o clube da melhor maneira possível para que o nosso meio possa estar bem fechado e apto a ajudar a parte ofensiva”, explicou. 

Leia mais: Flamengo retrancado? Saiba qual deve ser o time titular contra o Galo

Otávio entrou em campo também na vitória de domingo, logo após a saída de Jair. O volante alvinegro se mostrou pilhado, motivado por estar jogando um grande clássico. Para o atleta, a vitória por 2 a 0 trouxe uma tranquilidade maior para a equipe, que amargava uma sequência ruim sem vitórias. 

“São esses grandes jogos que dão força. Dá força ao grupo, ao clube. Então, foi uma vitória muito importante para nossa sequência. Um mês crucial para nós dentro da temporada. Tenho certeza que esse jogo de domingo nos deu não só mais confiança, mas leveza para o nosso dia a dia, dentro do vestiário. As cobranças… foi uma vitória muito importante”, disse Otávio.