Atlético perdeu para o Palmeiras por 3 a 2 no último domingo (20), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro no que pode ser considerada a pior atuação alvinegra em todo ano. Para o técnico Cuca, o placar apertado não reflete o que foi a partida de verdade.

Após o jogo, o técnico Cuca criticou o desempenho do Atlético, afirmando que foi a pior partida do time na temporada. "Não pensem que estou feliz ou contente, mesmo com uma derrota por uma margem mínima." Não foi o jogo que a gente quer. Foi a pior partida, acho, desde a minha chegada. Vou procurar entender o porquê isso aconteceu, essa falta de disputa, principalmente no primeiro tempo”, disse o treinador do Atlético.

Cuca não quis apontar culpados, mas mencionou que a viagem do Atlético após a vitória contra o Bucaramanga, na quinta-feira (17), pelos playoffs da Copa Sul-Americana, pode ter influenciado o desempenho da equipe. “Talvez isso tenha alguma consequência anímica para que a gente tenha feito o primeiro tempo tão abaixo em entrega, em ritmo de jogo, em marcação forte, em individualidade. Nós fomos muito abaixo do que geralmente somos”, analisou.

“É o pior momento nosso dentro do ano em cima de jogos difíceis e quase todos fora de casa. A gente tem que ter muita calma, muita cabeça no lugar, equilíbrio acima de tudo, para encontrar soluções”, completou Cuca.

Atlético no Brasileirão

Com a derrota para o Palmeiras, o Atlético chegou ao segundo jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro e permanece na 9ª colocação. O próximo compromisso do Galo será na quinta-feira (24), contra o Bucaramanga, na Arena MRV, pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, a equipe alvinegra volta a jogar no domingo (27), diante do Flamengo, pela 17ª rodada da competição.