O meia-atacante Pedrinho pode ser anunciado a qualquer momento como novo reforço do Atlético. A negociação do Galo com o jogador do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, teria avançado e estaria por detalhes, conforme o empresário de Pedrinho, Will Dantas.

"A proposta que o Atlético passou agradou ao Pedrinho, agradou a mim. É uma proposta boa, bacana, dentro do que esperávamos. Creio que está por detalhe para fechar”, disse ele em entrevista à Rádio 365, de São Paulo. O Atlético, como de costume, não comenta especulações.

Pedrinho deve chegar ao Galo por empréstimo até julho de 2023. O Galo terá prioridade de compra do atleta após o fim do contrato. O ex-meia do Corinthians, de 24 anos, não joga desde dezembro de 2021 por conta do conflito da Ucrânia com a Rússia. 

Devido à guerra, a Fifa anunciou na semana passada que atletas estrangeiros podem ter seus contratos suspensos até julho de 2023 com os clubes da Ucrânia. Em 18 jogos pelo Shakhtar Donetsk, Pedrinho marcou 4 gols e deu 3 assistências. Antes disso, jogou pelo Benfica, onde anotou 1 gol em 31 partidas.

Caso a contratação de Pedrinho se confirme, ele será o terceiro reforço do Atlético para o segundo semestre. Além dele, o clube trouxe o atacante Alan Kardec, que estava sem clube, Cristian Pavón, do Boca Juniors, que deve se juntar ao grupo de Turco Mohamed a partir de julho, e a volta do zagueiro Jemerson.