Mudanças

Galo: sem Hulk, Vargas e Pavón, Coudet quebra cabeça para definir ataque

A equipe alvinegra terá desfalques importantes na estreia da Libertadores 2023, em Caracas, Venezuela

Por Giovanna Pires
Publicado em 21 de fevereiro de 2023 | 05:00
 
 
Coudet convive com desfalques para a estreia do Galo na Libertadores 2023 Pedro Souza/Atlético

Hulk desfalca o Atlético nesta quarta-feira (22), na estreia da equipe na Pré-Libertadores, contra o Carabobo-VEN, às 21h30. Além do artilheiro com Covid-19, Eduardo Coudet não terá os atacantes Cristian Pavón e Eduardo Vargas, suspensos. Por isso, o treinador tem uma dor de cabeça para montar o setor ofensivo do Galo para a partida em Caracas. 

Leia mais: Venezuelano atleticano ganha apoio para ver estreia do Galo na Libertadores

A tendência é que Coudet não mexa no já consolidado esquema característico 4-1-3-2, com dois atacantes avançados recebendo também o apoio de três meias que chegam ao ataque. Por isso, é provável que ele não adiante um meia para fazer companhia a Paulinho e, sim, coloque outro atacante disponível no setor. 

Desfalques 

Vargas, que vive boa fase, seria o substituto mais provável de Hulk neste confronto para formar a dupla ofensiva ao lado de Paulinho, mas o atacante chileno cumpre suspensão após o cartão vermelho recebido na eliminação do Galo para o Palmeiras, nas quartas de final da Libertadores 2022. 

Pavón fica de fora também para cumprir um gancho, só que maior. Serão seis partidas de molho por conta da confusão no Mineirão em 2021, quando ainda vestia a camisa do Boca Juniors e foi eliminado da Libertadores pelo Atlético. Hulk testou positivo para Covid-19 no exame protocolar feito no sábado (18) e, por isso, fica de fora. 

Opções no ataque 

Como atacantes de ofício, o comandante relacionou para o encontro na Venezuela quatro jogadores. Paulinho, que faz a dupla ofensiva titular com Hulk, Ademir, Eduardo Sasha e Cadu, jovem da base de 18 anos que espera por uma estreia na equipe profissional alvinegra. 

Leia mais: Galo: dono de recorde, Paulinho relembra disputa da Libertadores no Vasco

Com apenas 107 minutos em campo durante 2023, Sasha foi utilizado duas vezes por Coudet durante esta temporada. O jogador não balança as redes desde julho do ano passado, mas deve ser o escolhido do treinador para substituir Hulk contra o Carabobo-VEN. 

Ademir ainda não conseguiu engrenar no Galo, mas tem a confiança do treinador. A torcida alvinegra está na “bronca” com o jogador, que também teve pouco espaço em 2023. Foram apenas 86 minutos, distribuídos em três jogos. Diante de tantos desfalques, Cadu, atacante da base, ganhou espaço entre os relacionados e vive expectativa para estrear pelo profissional.