O técnico Antonio Turco Mohamed tem a semana para testar as opções para substituir Mariano, no departamento médico, na partida contra o Democrata-GV, no sábado (12). Guga, reserva imediato na lateral direita, está suspenso e também não pode ser utilizado. O Galo terá que improvisar um jogador do elenco na função ou recorrer a um garoto da base
Mariano teve um edema na coxa esquerda confirmado nesta terça-feira (8) pelo departamento médico do Atlético. O lateral sofreu o problema ainda no primeiro tempo do clássico contra o Cruzeiro, domingo (6). Guga entrou no lugar de Mariano e foi amarelado nos primeiros minutos em campo. Foi o terceiro cartão do jogador e, por isso, fica suspenso na próxima rodada.
Sem opções imediatas, Turco Mohamed vai precisar improvisar um jogador pelo lado direito ou contatar alguém da base. A primeira opção é a mais provável. Ele pode recrutar o volante Tchê Tchê, que já cumpriu a função de lateral-direito. O camisa 37 também já foi utilizado pelo lado esquerdo, por Cuca em 2021, quando Dodô e Arana não poderiam atuar.
Naquela época, Allan e Junior Alonso, que também podem ser usados como lateral, estavam de fora. Tchê Tchê se saiu bem. A partida foi contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, e o Galo venceu por 4 a 1.
Outra opção para o treinador argentino é promover um garoto da base, que nunca atuou pelo profissional, mas tem bom desempenho no Sub-20. Trata-se do lateral-direito Carlos Daniel, de 20 anos. O jogador está no Galo desde os 13 e tem 126 jogos pelo clube, somando todas as categorias que passou. Ganhou destaque também durante a rápida passagem do Atlético na Copinha 2022.
A opção de contar com o jogador da base é pouco provável, já que Carlos nunca entrou em campo pela equipe profissional, mas ele pode aparecer pelo menos entre os relacionados que vão a Governador Valadares. Turco também pode optar por entrar em campo com três zagueiros, sem a utilização de um lateral pelo lado direito, o que também é menos provável.