O Atlético segue no mercado em busca de reforços e boas oportunidades. E o clube acredita que uma delas é o lateral-esquerdo Fernando, cria da base da Chapecoense, e que foi destaque da Série B em 2022.
Por conta da lesão de Arana, que passou por cirurgia no joelho esquerdo e só deve voltar a jogar no segundo semestre, e de Rubens que é meio-campo de origem, o Galo poderia buscar um jogador para a posição.
Fernando tem 23 anos e despertou interesse de vários clubes no ano passado. A informação inicial de que o Galo monitora a situação do jogador é do jornalista Henrique Muzzi, do canal Bica Galo, e foi confirmada pelo Tempo Sports.
O Atlético chegou a Fernando, ainda no final do ano passado, por meio do Ciga (Centro de Informações do Galo), departamento de análise de mercado e de desempenho levantou o potencial do jogador, que fez 36 jogos no último Brasileiro e deu três assistências.
Outros clubes brasileiros já manifestaram interesse em Fernando, como Vasco, Athletico-PR e Grêmio. A Chapecoense só aceita negociá-lo em definitivo, seja vendendo uma parte dos direitos econômicos e mantendo o restante ou uma venda total dos direitos.
Especula-se que os valores giram em torno de R$ 2 milhões por 50% dos direitos do lateral-esquerdo. Atualmente, o Galo possui apenas Dodô como jogador da posição, uma vez que Guilherme Arana está lesionado e Rubens é meia de origem.
O clube, por sua vez, destaca que, em princípio, contará apenas com Dodô e Rubens neste início de temporada para a posição e que fará qualquer nova contratação mediante à uma boa oportunidade de mercado.