O Atlético faz nesta quinta-feira (24) a penúltima sessão de treinamento antes do jogo contra o Pouso Alegre, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Depois da conquista da Supercopa do Brasil - que teve a ausência de Matias Zaracho, no departamento médico - , o time de Antonio Turco Mohamed volta às atenções para a disputa do Estadual, já pensando também no clássico contra o Cruzeiro na rodada seguinte.
A partida diante do Pouso Alegre é fora de casa, no estádio Manduzão, sábado (26), às 16h30. Ao contrário dos outros adversários da competição, que folgam no fim de semana, o Galo entra em campo no feriado de Carnaval, porque precisa cumprir a rodada atrasada, realizada quando a equipe estava em Cuiabá, enfrentando o Flamengo pela Supercopa do Brasil.
Para esta partida, que vale a liderança do Mineiro, o técnico Antonio Turco Mohamed estuda mandar uma equipe alternativa a campo, sem os principais jogadores. O Pouso Alegre é o lanterna da competição, ainda não venceu no Estadual e precisa de um quase milagre para escapar do rebaixamento ao Módulo II do Mineiro.
O encontro com o Pousão é o último antes do clássico diante do Cruzeiro e o Galo terá uma semana cheia de treinamentos para chegar ao jogo contra o maior rival. Na rodada antes do clássico, apenas Guga, reserva de Mariano, precisará ficar atento para não receber cartão amarelo. O lateral-direito está pendurado com duas advertências e, se receber a terceira, fica de fora da partida contra a equipe Celeste.
Até a partida contra o Pouso Alegre, o Galo terá, ao todo, cinco dias de preparação. Entre o jogo com o Pousão e o clássico contra o Cruzeiro, a equipe de Turco terá mais oito dias de treinamentos na Cidade do Galo. Tempo que pode ser fundamental para a recuperação de Zaracho. O meia tem um desconforto na coxa e acabou de fora de dois jogos, inclusive da decisão da Supercopa.
O Atlético não divulga o tempo de recuperação do meia argentino, nem se ele teve alguma lesão na coxa, mas o jogador se machucou no clássico contra o América e até saiu de campo mais cedo reclamando de dores na coxa esquerda. A expectativa é de que o jogador já seja utilizado diante do Cruzeiro, no dia 6 de março.