Na reapresentação

Galo tem novo preparador físico e outras mudanças na comissão técnica; veja

Daniel Felix estava no Flamengo, na comissão técnica do técnico Abel Braga, que foi demitido do rubro-negro em maio

Thiago Nogueira| @SuperFCoficial
24/06/19 - 18h42

Os jogadores do Atlético se reapresentaram nesta segunda-feira (24), na Cidade do Galo, para os trabalhos de intertemporada por causa da pausa para a Copa América. Além da efetivação de Rodrigo Santana como treinador do clube e da volta já aguardada do venezuelano Otero e das presenças dos contratados Ramón Martínez, volante do Guaraní-PAR, e Luca Hernández, lateral-esquerdo do Peñarol-URU, o clube apresentou Daniel Felix como novo coordenador de preparação física do clube.

O profissional estava no Flamengo, na comissão técnica de Abel Braga, demitido do rubro-negro em maio. Felix também trabalhou em Criciúma, Botafogo e no Tianjin Quanjian, da China, quando foi dirigido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, em 2016.

“Um profissional completo tem que ter o tato de onde ele está e do grupo de atletas que ele tem. Trabalhei com o professor Antônio Melo. Tem que pensar na ciência e no trabalho prático. A minha metodologia é voltada para entender o que cada atleta precisa de acordo com a ideia de jogo do Rodrigo, enfatizando as valências do esporte: força velocidade e potência”, destacou Felix.

A preparação física alvinegra vinha sendo comandada por Luis Otávio Kalil, profissional fixo do clube, desde a saída de Paulo Paixão, em fevereiro de 2018, demitido junto com o técnico Oswaldo de Oliveira. Felix, agora, cuidará do profissional, mas ficará responsável também por fazer a ponte com o departamento de base.

Elenco
Quase todo o grupo foi a campo neste primeiro dia de atividades no CT de Vespasiano. Otero, Hernández e Martínz foram submetidos a avaliações e testes físicos. Quem também ficou no departamento técnico para um trabalho especial foi o goleiro Victor, algo que acontecerá durante toda a semana. O atacante Ricardo Oliveira foi o único que não se apresentou. Ele foi liberado para tratar de assuntos particulares e chega a BH nesta terça-feira (25).

O clube passou a situação de alguns jogadores que não permanecem no grupo para o segundo semestre. Lateral-direito formado na fase, Renan Guedes foi liberado para procurar outro clube. Quem também não permanece é o atacante Leandrinho, que pertence ao Napoli. Seu contrato de empréstimo chega ao fim e não será renovado. Os jovens Neto, volante, e Matheus Stockl, zagueiro, voltam a se dedicar a jogos das categorias de base.

De contratos se encerrando o fim desta temporada, o meia Nathan, emprestado pelo Chelsea, e o lateral Carlos César, não tiveram suas situações definidas e treinaram normalmente nesta segunda. De contrato até 2023, o meia uruguaio David Terans pode ser envolvido em alguma negociação mas, por enquanto, permanece no Galo.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: