Escalação da equipe

Galo terá 'força máxima' contra Fortaleza, mas ainda monitora Jair e Otero

Rodrigo Santana prometeu time titular no domingo, mesmo com compromisso pela Sul-Americana na quarta; Jair e Otero serão avaliados por causa de sequência

O Atlético de Rodrigo Santana é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 19 pontos | Foto: Bruno Cantini/Atlético
Thiago Nogueira| @superfcoficial
19/07/19 - 15h52

O técnico Rodrigo Santana confirmou que o Atlético vai de “força máxima” para o duelo de domingo, às 16h, contra o Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência. Como o Galo tem um compromisso importante na quarta-feira, diante do Botafogo, no Rio, pela Copa Sul-Americana, existe a possibilidade de poupar jogadores no Brasileirão.

“Nosso planejamento é ir com força máxima. Estava reunido com nosso fisiologista. Ontem (quinta-feira) os jogadores chegaram muito cansados. Vamos aguardar como eles vão estar para amanhã ter um desfecho melhor”, afirmou o treinador alvinegro em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), na Cidade do Galo.

A única ressalva seria com relação ao volante Jair, jogador que ganhou a titularidade, segundo o próprio treinador. “Para tirar ele do time, só se for por condições físicas. Hoje a gente entende que ele é um jogador titular”, ponderou Santana.

Jair atuou em Chapecó, diante da Chapecoense, no último domingo (14), quando o Atlético entrou em campo com uma equipe reserva, e diante do Cruzeiro, novidade no meio-campo do time considerado titular.

Ele só deixou o clássico porque estava cansado e pediu para sair. “Se ele tiver condições de jogo... domingo, ele vai ter. Mas se for sobrecarregá-lo para quarta, a gente prefere poupá-lo”, explicou Rodrigo Santana.

“O Jair é específico porque não vinha jogando. É preciso um pouco de cautela porque ele estava sem o ritmo. Os outros atletas estão preparados para a maratona”, completou o treinador alvinegro.

Rodrigo Santana também comparou a situação de Jair a de Otero, outro que poderia ser poupado. “Ele entra no mesmo caso do Jair, que não vinha numa sequência. Ele chegou agora e veio de um campeonato que não tem a mesma competitividade do Brasileiro”, afirmou Santana.

O time para encarar o Fortaleza deve ter Victor; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos; Jair (Zé Welison), Elias, Otero (Luan), Cazares, Chará e Alerrandro.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.