Novo triunfo

Galo vence o La Equidad em Bogotá e está na semifinal da Sul-Americana

O Atlético, que já tinha vencido o primeiro jogo, no Horto, por 2 a 1, ganhou desta vez por 3 a 1; time pega o Colón, da Argentina, nas semis

Por Thiago Nogueira
Publicado em 27 de agosto de 2019 | 23:20
 
 
Chará fez o segundo gol da vitória atleticana por 3 a 1, em Bogotá JUAN BARRETO / AFP

Seis anos depois, o Galo está de volta a uma semifinal continental – a última tinha sido em 2013, na Copa Libertadores. Com menos chances de gol, mas com mais eficiência nas finalizações do que no duelo de ida, no Independência, o Atlético venceu o La Equidad, nesta terça-feira (27), em Bogotá, por 3 a 1, garantindo um lugar entre os quatro melhores da Copa Sul-Americana.

Réver, Elias e o colombiano Chará, que jogava em casa, fizeram os gols do triunfo atleticano. A equipe mineira pega agora o Colón, da Argentina, na tentativa de chegar a uma inédita final, que será disputada em partida única, em Assunção. 

Para as semifinais, as datas prévias já foram definidas pela Conmebol: dia 18 de setembro, em Santa Fé, e dia 25, no Mineirão, já que Horto não tem a capacidade suficiente de público para a fase. O Independiente Del Valle, do Equador, já está na semifinal e espera o vencedor do duelo entre Corinthians e Fluminense, que será definido amanhã. 

O Atlético fez um jogo inteligente, sem desespero, postado defensivamente e compacto na marcação. Contra uma equipe de menor qualidade técnica, prevaleceu o futebol brasileiro. 

Vencedor do duelo de ida por 2 a 1, no Horto, na semana passada, o Galo praticamente não teve a classificação ameaçada ontem. O gol de Mier, aos 2 minutos da segunda etapa, foi o único momento de certa instabilidade do Atlético.