O Atlético encerrou na tarde desta terça-feira (26/8) a preparação para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, que acontece nesta quarta (27), às 19h30, na Arena MRV. O Galo pode contar com o retorno do zagueiro Lyanco, pilar defensivo do time, que estava fora por lesão, mas treinou com o grupo, conforme mostra imagens divulgadas pelo clube.
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 contra o Godoy Cruz, na quinta-feira (14), pela Copa Sul-Americana. O jogador realizou exames e foi detectada uma lesão no local, que o Galo não informou qual foi ou a gravidade dela. Nas imagens do treino desta terça (26), o jogador estava junto aos demais companheiros em campo, dando indícios de que pode atuar.
O Atlético não emitiu o resumo do treino que costuma fazer todos os dias com os detalhes das atividades e de quem está fora. Questionada por O TEMPO Sports, a assessoria do clube afirmou que não haverá informações sobre o treinamento.
Caso Lyanco não possa atuar, Cuca tem duas opções para montar a zaga do Atlético ao lado de Junior Alonso: Iván Román e Vitor Hugo. O primeiro só tem 19 anos e parece ainda não ter a confiança do treinador. O segundo, experiente, atuou bem nos últimos dois jogos como titular e é o mais cotado, mesmo que o treinador já tenha citado que não gosta de colocar dois zagueiros canhotos em campo.
O treinador não conta com o meia Bernard (cirurgia odontológica), o lateral-direito Saravia (perna direita), o volante Patrick (lombar) e os atacantes Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito).
Além da defesa, há uma incógnita também no setor ofensivo. O atacante Rony, que está em baixa, pode perder a posição para o recém-chegado Reinier, algo que já aconteceu no duelo contra o Grêmio há uma semana.
O provável Atlético para enfrentar o Cruzeiro: Everson; Natanael, Lyanco (Vitor Hugo ou Iván Román), Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander, Scarpa e Reinier (Rony); Cuello e Hulk.