Segundo jogador com mais tempo de Atlético no atual elenco, o lateral-direito Guga é reserva de Mariano desde a temporada passada. Com a lesão do companheiro, o jogador tem sido titular e feito ótimas partidas. Na quinta-feira (19), diante do Del Valle, Mariano retornou no segundo tempo e Guga seguiu em campo, mais avançado.
Leia mais: 'É indiscutível o quanto ele amadureceu', diz mãe de Guga, lateral do Galo
Aproveitando as oportunidades, o lateral de 23 anos garante que vive a melhor fase da carreira e que jogaria até de centroavante só para não deixar de atuar pelo time comandado por Antonio Turco Mohamed.
“Eu quero jogar sempre. Se o professor me botar de centroavante eu vou dar minha vida para jogar. Na época do Avaí já fiz bastante o ala, lá a gente jogava bastante com uma linha de cinco e eu era o ala direito. Já joguei algumas vezes aqui nessa posição”, contou Guga.
Satisfeito com as atuações, o lateral disse que toparia atuar novamente como ala, o que fez no segundo tempo após a entrada de Mariano, na vitória por 3 a 1 em cima do Independiente Del Valle, na quinta-feira, pela Libertadores.
“Hoje talvez que ele optou por isso, porque o ala do Del Valle subiu muito, era muito ofensivo e tinha Sornoza, Arce, que caiam pelo meio, atraia muito, fazia muito facão, então nós laterais éramos obrigados a fechar, a cobrir espaço e acabava abrindo buracos. Creio que foi para minimizar esses espaços e não sofrer tanto ali atrás. Quero jogar e se optar em alguns jogos, acredito que vai precisar, estarei sim a disposição”, confirmou.