Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Atlético está a três pontos da dupla Internacional e Flamengo, mas tem um jogo a menos na competição. O time deixou a liderança, onde ficou por seis rodadas seguidas, especialmente por uma sequência irregular.

O Galo venceu apenas uma partida nos últimos cinco jogos que fez na Série A e um dos jogadores com baixa no desempenho é o lateral-direito Guga. Na derrota para o Bahia, por exemplo, ele falhou em um dos gols do Tricolor. Contra o Sport, no último fim de semana, somou 17 perdas de bola, segundo apontou o SofaScore. 

"É normal [lidar com críticas], ainda mais no futebol brasileiro. A gente está fazendo uma excelente campanha, só dependemos de nós mesmos para voltar à liderança. O peso da mídia é como se estivesse tudo errado, como se a gente tivesse perdido a chance de ser campeão", comentou o jogador do Atlético.

O Galo vai enfrentar o Palmeiras na próxima segunda-feira (2), às 17h, no Allianz Parque. O time quer voltar à ponta do Brasileiro e torce por tropeços de Inter e Flamengo, que vão enfrentar Corinthians e São Paulo, respectivamente, na rodada.

"Ainda temos um turno inteiro para disputar e só depende de nós, mas temos que saber lidar com isso. Eu já nem vejo nada de TV e rede social, porque isso só nos puxa para baixo. Eu sei da nossa capacidade, da nossa capacidade. Temos tudo para brigar com o título", completou Guga.