O atacante Guilherme tende a ter uma nova oportunidade entre os titulares do Atlético depois de iniciar as últimas quatro partidas no banco de reservas. E o jogador acredita que esta chance é consequência de suas boas atuações nos treinos e nos jogos oficiais. Para o avante, o gol anotado contra o América no clássico pela quinta rodada do Campeonato Mineiro ajuda a alçá-lo à equipe principal, mas não é o fator principal para a definição de Cuca é acioná-lo.
"Eu acho que o gol ajuda qualquer atacante em qualquer situação. Mas se eu tiver a oportunidade de ser titular, é por causa de um trabalho que eu venho fazendo desde o início e não somente pelo gol", afirmou Guilherme,
Para ficar com a titularidade, o atacante deixará Neto Berola no banco de reservas e fará dupla com André. Contudo, para Guilherme, a sua evolução vem sendo demonstrada desde o início da temporada tanto na Cidade do Galo, quanto nos gramados de Minas Gerais.
"Eu gostaria de ter essa certeza (que está a frente de Berola pela titularidade). Mas a gente ganhar a posição no trabalho. Eu tenho certeza que este bom trabalho eu tenho feito desde o início. Eu tenho que mostrar dentro de campo e não falando", completou.
A partida diante do Nacional de Nova Serrana será ás 16h deste sábado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.