O Atlético anunciou oficialmente na última sexta-feira (8) Reinier, seu mais novo reforço, à Massa atleticana. Em uma entrevista exclusiva à GaloTV, o meio-campista de 23 anos abriu o coração sobre suas expectativas com a nova fase, os motivos que o levaram a escolher o Galo.
O atleta também falou sobre a recepção calorosa da torcida e o que os atleticanos podem esperar dele dentro das quatro linhas.
Com passagens por gigantes europeus como o Real Madrid, Reinier busca no alvinegro a sequência e o carinho que considera fundamentais para o seu desenvolvimento e para retomar seu melhor futebol.
A escolha pelo Galo
Questionado sobre o processo de negociação e a concorrência de outros clubes interessados, Reinier foi claro ao justificar sua decisão de vestir a camisa do Atlético.
"Como falei também na entrevista com assim que cheguei ao no aeroporto, o projeto me encantou bastante. Teve alguns times que me sondaram, e cada um tinha sua prioridade, mas achei que a prioridade do Galo era o Reinier, era eu. Então, fiquei muito feliz com isso. Isso abriu a minha cabeça, do meu pai, da minha família, e decidi vir para o Galo", declarou Reinier.
Como Reinier gosta de jogar?
Sobre suas características de jogo, o novo atleta do Galo se descreveu como um jogador versátil no meio-campo, com vocação ofensiva.
“Sou meio-campo mais para frente, posso jogar também de segundo atacante, ali atrás do centroavante. Gosto bastante de conduzir a bola, de fazer tabela, e de começar a jogada. Acho isso isso muito importante no futebol de hoje", explicou o reforço.
Parceria com Hulk
A expectativa de jogar ao lado de Hulk, ídolo e um dos maiores nomes da história do Galo, foi um dos pontos altos da entrevista da GaloTV com Reinier.
O meia-atacante revelou que já teve um primeiro contato com o camisa 7 atleticano, por meio do amigo em comum, o veterano Diego Costa, ex-Galo, e se mostrou otimista com a dupla.
“Estava com o Diego Costa agora, eles são bastante amigos, a gente tava jogando futebol. Falei com o Hulk também um pouco já e ele me contou um pouco como que é o Galo", revelou o jovem jogador.
O novo camisa 18 do Galo ainda projetou a futura parceria em campo com Hulk. “Hulk é um ídolo, grande jogador, experiente também. Estou chegando aqui para tentar retomar a minha confiança e para ajudar o Galo, para ajudar ele também, para que ele possa fazer muitos gols. Gosto de jogar com um cara ali que entende fazer tabela, essas coisas. Se Deus quiser, vamos dar muito certo juntos", profetizou Reinier.
Recepção da Massa no aeroporto
A recepção calorosa no aeroporto, com a torcida em peso, pegou Reinier de surpresa, que não esperava tanto carinho logo em seus primeiros momentos em Belo Horizonte.
"Para te falar a verdade, eu não esperava muito isso. Fiquei bastante feliz com a recepção. E, na real, não esperava. Então, foi uma felicidade para mim, para minha família também, que está em Brasília e no Rio”, disse.
O que esperar de Reinier em campo?
Para a torcida atleticana, Reinier prometeu muita dedicação e raça, buscando recuperar seu melhor futebol e mostrar seu valor em um elenco já bastante qualificado, na opinião dele.
“A torcida pode esperar muita raça e que vou tentar ajudar o Galo de toda forma possível. Quero recuperar meu futebol e mostrar para todo mundo também que posso ajudar o Atlético”, afirmou o meia.
Como é Reinier fora das quatro linhas?
Fora das quatro linhas, Reinier se descreveu na entrevista da GaloTV como uma pessoa mais tranquilo, que gosta de jogar futevôlei e passar tempo com a família.
Seus gostos musicais incluem trap, reggaeton e, por influência de ex-companheiros, também o funk. Ele também destacou a importância de seu pai, ex-jogador de futsal campeão mundial, como referência e conselheiro em sua carreira.