Expectativa

Hulk é a esperança do Galo no jogo de volta da Libertadores no Mineirão

O atacante alvinegro foi a principal baixa da equipe no empate por 0 a 0 diante do Carabobo-VEN, fora de casa

Por Giovanna Pires
Publicado em 23 de fevereiro de 2023 | 05:00
 
 
Hulk é o artilheiro do Galo em 2023 com sete gols marcados Pedro Souza/Atlético

Após um empate sem graça diante do Carabobo-VEN na quarta-feira (23), o Atlético chega a Belo Horizonte com a cabeça no jogo da volta, que deve ter o retorno do artilheiro Hulk. Principal peça do elenco alvinegro, o atacante desfalcou o Galo na Venezuela depois de testar positivo para Covid-19. A expectativa é de que ele esteja à disposição no dia 1º de março, no Mineirão, em busca de uma vaga na última fase da Pré-Libertadores. 

Leia mais: Galo empata sem gols com o Carabobo e disputa da vaga será definida no Mineirão

Hulk é o artilheiro do Atlético na temporada com sete gols marcados. Em 2023, ele é o responsável pela maioria dos gols da equipe, que marcou, ao todo, 11 vezes Por isso, o atacante fez falta na estreia do Galo na Pré-Libertadores. Diante do Carabobo, Eduardo Coudet escolheu Ademir para substituir Hulk formando a dupla de ataque com Paulinho. Não funcionou. 

Jogando pelo lado direito - principal característica em campo de Ademir -, o atacante não conseguiu suprir a ausência do artilheiro. Na segunda etapa, o treinador tentou Eduardo Sasha, um pouco mais centralizado, mas também não deu muito certo. O Atlético saiu de campo sem balançar as redes e com apenas três chutes a gol durante os 90 minutos de partida. 

Hulk no Mineirão 

A esperança fica em cima do retorno de Hulk, que testou positivo para Covid-19 no sábado (18), e vive o período de isolamento protocolar, sem sintomas da doença. O atacante, inclusive, esteve em campo no sábado - o resultado do exame só saiu após a partida - e marcou o gol da vitória em cima do Patrocinense por 2 a 1 pelo Campeonato Mineiro. 

Na última vez que testou positivo para o coronavírus, Hulk precisou apenas de cinco dias para ser liberado pelo departamento médico do Galo. Com um resultado negativo, o atacante pôde voltar aos treinamentos no clube depois de poucos dias em isolamento. O mesmo pode acontecer agora, com a recuperação do artilheiro em casa. Hulk voltando aos treinos, já estará pronto para representar o Atlético no jogo da volta. 

Com a provável - e esperada - presença de Hulk, o Galo recebe o Carabobo-VEN na quarta-feira (1º), no Mineirão, às 21h30. Após o empate por 0 a 0, o time alvinegro precisa de uma vitória simples diante da torcida para avançar à terceira e última fase da Pré-Libertadores. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.