O duelo desta noite entre Atlético e São Paulo, pelo Brasileirão, colocará frente a frente dois dos principais artilheiros da competição e do país: Hulk e Calleri. Os maiores fazedores de gols de seus respectivos times se enfrentam neste domingo (10), às 18h (de Brasília).

Aos 35 anos, o primeiro vem mantendo a constância do ano passado com relação à quantidade de bolas nas redes. Em 2022, já são 23 gols em 30 jogos, uma média de aproximadamente 0,76 por confronto. Hulk está entre os segundos maiores artilheiros da Série A, com 7 tentos em 12 partidas.

Já Calleri, de 28 anos, possui números um pouco desfavoráveis com relação ao concorrente. Apesar de ser um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro com 9 gols, ele tem 18 em todo o ano, considerando 36 duelos, ou seja, uma média de exatamente meio gol por jogo.

Mas atacante completo, ainda mais no futebol moderno, não pode ficar só nos gols. O brasileiro soma 5 até aqui, sendo 3 na competição, enquanto o argentino soma 4 no ano, sendo apenas uma no Brasileirão.

Apesar do embate de alto nível entre esses jogadores, o que mais importa é o resultado final. O Galo luta pelas primeiras posições na tabela, já o Tricolor tenta se aproximar mais do grupo dos clubes que se classificam à Copa Libertadores de 2023.