Baiano de Guanambi, o volante Neto cchegou ao Atlético aos 14 anos. Hoje, com 19, já possui no currículo um Campeonato Mineiro, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro.

Nada mal para quem se tornou atleticano de corpo e almo ao longo desses anos e que mostra a cada temporada sua identificação com o clube alvinegro. 

O ano mágico do Galo ano passado também foi uma temporada inesquecível para Neto, que contabilizou oito partidas como profissional. Foram dois jogos no Estadual, dois na Copa do Brasil e seis pelo Brasileiro.

Os títulos vieram e, além das primeiras participações no time principal do Galo, Neto teve atuação de destaque nas comemorações. No carro de Bombeiros, após a conquista do Brasileiro, era dos mais empolgados.

Toda a euforia era resultado de seis anos de clube, período em que conseguiu se identificar de corpo e alma com a atleticanidade. Tanto que recebeu um apelido dos companheiros por conta dessa identificação.

"Minha trajetória aqui no Atlético é vitoriosa, graças a Deus. E acho que essa identificação para o torcedor é muito importante, porque ele sente que eu sou torcedor, que está ali se arrepiando com as músicas. Eu sei quase todas as músicas do Atlético. Pessoal até brinca me chamando de Galoucura (principal torcida organizada do clube). Porque eu tenho uma identidade muito grande. Eu sei todas as músicas. Tendo o apoio da torcida e sendo um torcedor é muito bacana. Estou muito feliz e sou muito grato ao Atlético a tudo", explicou.

E foi dele a ideia de apresentar ao elenco uma música que se tornou hit e que toda a torcida abraçou. A 'Mega do Galo', O famoros refrão 'ai credo, o Galo ganhou maisuma vez' foi bastante difundido na reta final do ano passado. Neto relembra como trouxe a novidade que os companheiros abraçaram.

"Essa música é do meu parceiro Dj Gui Marques. Eu ou fã desde que cheguei ao Galo e hoje ele é meu parceiro. Ele lançou e eu mostrei para o Guguinha. E logo coloquei no vestiário. E foi bacana porque todo mundo abraçou. Não só o grupo, mas toda a torcida. E foi pela aquela fase que a gente estava vivendo ano passado. Só tenho a agradecer a todos e dar parabéns ao Gordão, o Vitinho e a Morena. E ao Guguinha que divulgou muito com os memes, no ano passado. Aí credo, o Galo ganhou mais uma vez", declarou.