Cruzeiro e Atlético têm uma semana de preparação para chegarem prontos no clássico de segunda-feira (13), pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O encontro no início da temporada pode pegar as equipes ainda em estruturação, mas o meia Igor Gomes, do Galo, garante que o importante compromisso não pode ser encarado como um “teste”.

Leia mais: Galo não terá descanso antes de clássico com Cruzeiro; veja programação

Com uma longa passagem pelo São Paulo - ao todo, foram 14 anos no clube -, Igor Gomes sabe bem o que é disputar um clássico. Encarou partidas importantes contra os maiores rivais Palmeiras, Corinthians e Santos durante o período em que vestiu a camisa tricolor. Por isso, o meia projeta uma partida acirrada, embora ainda seja início de temporada. 

“Com certeza a gente sabe que um clássico nunca é um teste quando está valendo os três pontos. É uma responsabilidade muito grande, ainda mais vestindo a camiseta do Atlético. Sempre é importante somar os três pontos. Quando está valendo os três pontos, cada bola é dividida, cada espaço do campo. O clássico a gente sabe como é importante para a gente aqui. Todos os atletas têm ambição. Eu acredito que ninguém está encarando como um teste, mas como mais um jogo da vida.”, afirmou o meia. 

Leia mais: Coudet cita reformulação no Galo e pede paciência até entrosamento

O Galo tem 100% de aproveitamento em 2023 e defende o título Estadual - foi campeão nas últimas três temporadas. Igor Gomes, que reforçou o elenco alvinegro no início deste ano, sabe bem a força que a equipe demonstrou ter nos últimos anos e, por isso, projeta o Atlético favorito em todas competições que disputar. 

"A gente tá jogando visando ser campeão. A gente tem o objetivo de ser campeão novamente. O Atlético vai em busca do tetra. Teste na teoria, porque a gente sabe que é um ano longo. Tem Pré-Libertadores, Libertadores, se Deus quiser, Brasileiro e Copa do Brasil. O Atlético, com certeza, é favorito a disputar qualquer título no Brasil. É um elenco recheado de excelentes atletas, uma comissão técnica muito boa”, opinou Igor Gomes.