Após viver um 2022 difícil, o Atlético iniciou 2023 com muitas caras novas, disposto a viver uma verdadeira reformulação. Jogadores entraram e saíram do elenco, que agora é comandado por Eduardo Coudet. Depois da vitória por 1 a 0 em cima do Ipatinga no sábado (4), pelo Campeonato Mineiro, o treinador destacou as mudanças que aconteceram na equipe para pedir paciência diante das dificuldades de entrosamento.
Leia mais: Sem vários titulares, Galo vence o Ipatinga com gol no finalzinho
Embora tenha vencido os primeiros três compromissos da temporada, o Atlético teve dificuldades em campo, ainda não fez grandes exibições. Com exceção dos goleiros Matheus Mendes e Gabriel Delfim, Coudet já utilizou todas as peças que tem à disposição nesta temporada. Os jogadores que ainda não entraram em campo estão no departamento médico.
Com as chegadas e partidas do elenco, o Galo tem a oportunidade de recomeçar sob o comando do novo técnico, que demonstrou interesse em conhecer o elenco e, de fato, reconstruir esta equipe que passou por tantos problemas durante a última temporada.
Citando os principais jogadores que deixaram o clube (Guga, Junior Alonso, Jair, Nacho Fernández e Keno) e outros que estão no departamento médico (Mariano - já recuperado, mas foi poupado -, Guilherme Arana e Matias Zaracho), Coudet comentou a reformulação que o Galo vive para se dar bem nesta temporada.
“Começamos com uma formação diferente e ganhamos as três partidas. Queria que todos tivessem participações. Todos têm competência, estão crescendo e vamos entendendo mais. Nós temos uma equipe muito diferente, né? Não temos Guga nem Mariano participando, nem Junior Alonso, Arana, Jair, Keno, Nacho, Zaracho. Trocamos a equipe 60%, 70%. Outra ideia, outros jogadores", afirmou Coudet.
Por conta de todas essas mudanças - necessárias - que aconteceram na equipe, o treinador afirmou que o Galo precisa seguir trabalhando forte no dia a dia para que, com o passar do tempo, o elenco esteja mais encaixado e jogando com mais entrosamento.
“Precisamos seguir trabalhando. Vamos melhorar muito, mas engrenar uma equipe nova requer tempo e trabalho. Trabalho eu agradeço a todos os jogadores por cada dia de treinamento. Essa é a realidade. Logo no início, todos querem ver uma equipe sem problemas, entrosada. Na realidade, no futebol isso não existe. Temos que ganhar jogos e isso ajuda”, finalizou o comandante.