Com a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na noite deste domingo (1º), o Atlético acabou matematicamente com a possibilidade de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. E foi exatamente essa permanência antecipada na Elite nacional que fez o zagueiro Igor Rabello e o lateral-esquerdo, Fábio Santos, festejarem na saída de campo. 

"Esse ano a gente teve algumas frustraçoes, principalmente a Sul-Americana. Foi um ano meio complicado. Tomando gols no fim do jogo em alguns jogos. Ninguém queria passar por essa situação. Por isso a torcida cobra bastante. Eles sabem da qualidade que tem no grupo. Mas queria que eles soubessem que ninguém quer passar por isso. Importante essa vitória, porque ainda tinha possibbilidade, e isso pesa, mas acabamos com isso hoje. Agora vamos buscar a Sul-Americana. Agora a galera tem que comemorar porque acabou o 1% de chance, que é uma coisa chata pra caramba. Agora é descansar para o jogo de quarta-feira", disse o zagueiro. 

Já Fábio Santos, que foi o autor do gol da vitória atleticana, cobrando pênalti, também comemorou a permanência do time na Série A. "Fico feliz por esse momento. Assumimos que é pouco, mas se livrar de qualquer risco de rebaixamento nos dá uma semana mais tranquila", comentou o jogador. 

Perguntado se foi complicado ter a responsabilidade de cobrar a penalidade máxima, o lateral disse que estava preparado. "Vocês sabem o quanto eu treino. Trabalhei com o Cássio cinco anos, e a gente se conhece bastante. É sempre difícil bater pênalti em goleiros assim", concluiu.