Entre os assuntos extracampo que cercam o Atlético, um dos principais é a provável saída do meia Nacho Fernández, cuja volta ao River Plate é cada vez mais provável. Conforme publicado pelo Diário Olé, o principal jornal esportivo da Argentina, o jogador, que passa férias na região de Buenos Aires, nem pretende se reapresentar ao clube mineiro, cuja volta às atividades do elenco profissional está marcada para a próxima quarta-feira (14).
"São horas decisivas. Enquanto o elenco teve o seu primeiro encontro com Demichelis (novo técnico), e os jogadores vão aproveitar o final de semana para realizarem exames médicos para a primeira parte da pré-temporada, em San Luis, Nacho espera na Argentina: a ideia do meio-campista canhoto é não ter que viajar para Belo Horizonte para se apresentar no início dos trabalhos do Atlético Mineiro, que será nesta quarta-feira, dia 14", publicou.
Nacho foi adquirido pelo Galo no início de 2021, porém, a equipe ainda tem uma dívida com os argentinos de aproximadamente 2,5 milhões de dólares. No River, a diretoria acredita que esse imbróglio (somado a juros e indenizações) facilitaria as negociações, porém, ainda seria preciso desembolsar certa quantia financeira, conforme o Ole.
Em entrevista ao O Tempo Sports, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, afirmou que a dívida não é um fator crucial para vender Nacho ao River. "Muito se fala da dívida do Galo com o River, o que realmente existe, mas não é isso que nos fará negociá-lo por um valor que não agrade o Galo. O Nacho tem mais um ano de contrato conosco", explicou.
Ignacio Martín Fernández disputou 107 jogos com a camisa alvinegra, tendo marcado 19 gols e efetuado 21 assistências. Ele conquistou os títulos da Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e dois Campeonatos Mineiros. O Atlético não comenta especulações e negociações em andamento.