O Atlético, por meio do Instituto Galo, realizou, nesta quarta-feira (10/9), uma homenagem ao grupo Amigos do Galo – torcedores que se mobilizaram por anos para financiar reformas na Cidade do Galo. A cerimônia aconteceu na Arena MRV e contou com a presença do acionista do clube, Rafael Menin, e do presidente da Associação, Sérgio Coelho.
A homenagem foi feita em forma de uma placa com os nomes dos membros do grupo. Ela foi instalada na entrada de onde será o museu do Atlético, na Arena MRV, no mesmo espaço onde o clube realiza as homenagens de nomes importantes de sua história.
O grupo atuou principalmente entre 2005 e 2009, momento de maior instabilidade financeira do Atlético, realizando reformas de infraestrutura na Cidade do Galo. Os ‘Amigos do Galo’ eram formados por empresários e outros torcedores do clube.
“É um dia muito importante. O Galo é feito de histórias onde as pessoas construíram. Os amigos do Galo tiveram um papel muito importante na história do Galo. Hoje estamos homenageando em nossa casa, na Arena MRV. Fazemos isso com alegria e demonstrando gratidão. Sabemos da importância dos recursos levantados para terminar a Cidade do Galo e ajuda a base em um momento muito difícil na historia do Galo”, disse Sergio Coelho.
Rubens Menin, que também fez parte do grupo, celebrou a homenagem. “Naquela época faltava ate pra fazer curativo, não tinha nada. Se não fossem os Amigos do Galo seria muito mais dificil. Eles fazem parte da historia. Vamos eterniza-los na história do Atlético”, contou.
Na Cidade do Galo, centro de treinamento do time localizado em Vespasiano, chegou a existir um muro comemorativo com os nomes dos “Amigos do Galo”; no entanto, essa homenagem foi demolida.
O clube de torcedores não está mais ativo, mas já chegou a contar com mais de 300 participantes. Eles foram os responsáveis por auxiliar o clube financeiramente por anos.