O técnico Levir Culpi nem bem conhece o elenco do Atlético, mas já sabe bem o que o time precisa fazer nos oito jogos restantes do Campeonato Brasileiro para atingir o objetivo de conquistar uma vaga entre os seis, que levará o time para a Taça Libertadores 2019.
Entre uma reunião e outra com o elenco, o treinador e os jogadores já traçaram a pontuação necessária para o G-6. Atualmente, o Galo tem 46 pontos, três a mais do que o Santos, sétimo colocado. O rival Cruzeiro, com 40 pontos, tem um jogo a menos, e também pode chegar a mesma pontuação do Peixe nesta quarta-feira, caso vença o Ceará, em partida adiada da 28ª rodada. O Atlético ainda tem 24 pontos a disputar e, de acordo com a média dos últimos campeonato, com 13 pontos o time deve ficar com a última vaga na competição continental.
“Sabemos o máximo de pontuação que é possível fazer. Temos que fazer o possível para conquistar essa vaga na Libertadores. É jogo a jogo e pontuar dentro desses oito jogos”, destacou o capitão Leonardo Silva.
Para o experiente zagueiro, a receita para que o time consiga o melhor desempenho possível nos próximos jogos do Brasileiro é a união do grupo.
“Temos que nos fechar cada vez mais. E os mais jovens ouvirem dos mais experientes e dos comandantes para que todos possam absorver o melhor de cada um e a gente conquistar o nosso objetivo”, finalizou.