Há três jogos sem vitória, o técnico Levir Culpi poderá igualar no confronto deste domingo (11), contra o Palmeiras, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, a sua pior sequência no comando do Atlético desde 2015, quando havia comandando o clube pela última vez.

Naquela oportunidade, o Atlético foi derrotado pelo Grêmio e a Chapecoense e empatou com o Goiás, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, e empatou com o Figueirense, no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Atlético reencontrou o caminho da vitória justamente em uma partida contra o Palmeiras, que foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi realizado no dia 23 de agosto, na Arena Independência, e o Galo de Levir Culpi bateu a equipe paulista por 2 a 1, com dois gols do atacante Lucas Pratto.

A última vitória do Atlético com Levir Culpi no comando da equipe foi registrada contra o Figueirense (1 a 0), em partida realizada no dia 8 de novembro de 2015 e que foi válida pela 34ª rodada da Série A. Depois, o Galo perdeu para o São Paulo (4 a 2) e empatou com o Goiás (2 a 2).

Levir Culpi retornou ao alvinegro no mês passado e já acumula três derrotas consecutivas. O Galo perdeu para o Fluminense (1 a 0), Ceará (2 a 1) e Grêmio (1 a 0). Os resultados aumentaram a pressão sobre o clube, que passou a ter a sua vaga na pré-Libertadores de 2019 ameaçada.