Os atrasos nos pagamentos de salários e direitos de imagem seguem sendo assunto para os jogadores do Atlético. Após a derrota por 2 a 1 para o Bahia no último sábado (12), na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores falaram sobre o tema e disseram confiar na palavra da diretoria atleticana.

O elenco alvinegro e membros da diretoria tiveram algumas reuniões nos últimos dias para discutir o assunto. Internamente, há um incômodo com a situação, mas os jogadores seguem confiantes de que tudo será resolvido em breve. Atualmente, o salário de julho do elenco está atrasado - o vencimento foi no dia 5. Além disso, o direito de imagem, que deveria ter sido pago em 20 de junho, não foi quitado.

“A gente está confiantes no que foi dito a nós. Eu acho que hoje foi uma prova da forma como jogamos, uma prova de que queremos ganhar os jogos, independente de tudo que está acontecendo por fora. Da mesma forma que eles têm uma confiança em nós dentro do campo, temos também que dar essa porcentagem de confiança no que nos falam”, disse o zagueiro Lyanco.

Quem também mostrou confiança na diretoria do Atlético foi o lateral Guilherme Arana. “A gente tem que fazer o nosso papel, pois somos funcionários do clube e temos um escudo a zelar. Temos que trabalhar, ser profissional e vencer. Eu acredito que essa situação logo vai normalizar. A gente tem grandes pessoas que trabalham ali ao nosso redor. Temos que nos preocupar aqui dentro das quatro linhas, trabalhar, treinar, aperfeiçoar o que falta e fazer bons jogos”, contou.

Desde abril, o Atlético convive com atrasos no pagamento de diversos vencimentos aos seus atletas. Os pagamentos dos salários da carteira, direitos de imagem e as férias dos atletas sofreram com atrasos. A situação financeira delicada do clube é a justificativa para os problemas. Internamente, a diretoria ainda espera mais 90 dias de dificuldades, com mais atrasos, até que tudo se normalize.