Polêmica

Libertadores: 20 times têm inscrições fora do prazo; Galo está tranquilo

O Atlético cumpriu tudo que tinha de ser cumprido, garantiu o advogado do Atlético, Lucas Ottoni

Por Thiago Nogueira
Publicado em 20 de fevereiro de 2019 | 21:12
 
 
O Atlético enfrenta o Defensor na noite desta quarta-feira, jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores Atlético/Divulgação

A Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) revelou, nesta quarta-feira (20), que mais de 20 clubes, de vários países, que participam da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana estariam com jogadores em situação irregular inscritos nas competições.

 

https://t.co/HRRiQnvCGM

— ANFP (@ANFPChile) 20 de fevereiro de 2019

O Atlético, que já iniciou sua participação na Copa Libertadores e, nesta noite, enfrenta o Defensor Sporting-URU, pela terceira fase prévia do torneio, garantiu que está com toda a documentação em ordem.

Segundo o clube, as inscrições foram realizadas dentro dos prazos exigidos. "O Atlético cumpriu tudo que tinha de ser cumprido, se há problema é na CBF e na Conmebol. O Atlético está tranquilo, cumpriu o que deveria fazer", afirmou o advogado Lucas Ottoni ao repórter da rádio Super Roberto Abras, nesta quarta-feira.

"(A informação) foi o que a gente leu, seriam 20 equipes, vamos ver se a CBF se manifesta nas próximas horas para a gente entender, mas o Atlético cumpriu tudo o que a gente tinha de fazer, tanto é que estamos habilitados para este jogo", completou Ottoni.

Segundo o Globoesporte.com, os casos, de toda forma, devem ser enviados ao Tribunal de Disciplina da Conmebol. A tendência é que os casos resultem em multas e não em sanções pesadas, como perda de pontos ou eliminação.

O Barcelona-EQU, punido com a perda dos pontos contra o Defensor na segunda fase, protocolou pedido na Conmebol solicitando esclarecimentos sobre o assunto e pedindo, inclusive, a suspensão da Libertadores.

 

Comunicado oficial presentado por nuestra institución el día de hoy ante Federación Ecuatoriana de Fútbol por las múltiples irregularidades en el proceso de validación en la inscripción de planilla de jugadores de varios equipos sudamericanos para torneos CONMEBOL. pic.twitter.com/KRJTDdyPEk

— BARCELONA S.C. (@barcelonaSC) 20 de fevereiro de 2019