Intensidade

Maílton revela cobranças de Sampaoli no Galo: 'ficar o tempo todo com a bola'

Jogador, que chegou ao clube há seis meses, diz estar adaptado aos companheiros e ao Atlético

Fernando Martins Y Miguel| @martinsymiguel
04/07/20 - 07h00

O lateral-direito Maílton vem observando o estilo de Jorge Sampaoli no Atlético. Nos treinos, segundo o jogador, é comum ver o treinador atleticano cobrar intensidade e, principalmente, a posse de bola a todo momento.

Maílton diz que Samapoli cobra quando o time está com a bola e quando não está com ela.

"É um cara que vem cobrando bastante, que cobra muito essa parte de estar com a bola o tempo inteiro. De quando perde a bola, estar indo em busca o tempo inteiro. Gosta de trabalhar com a bola o tempo inteiro. Muita intensidade e muita cobrança ali dentro de campo", disse.

O jogador revelou as cobranças específicas e diretas a ele e a Guga, os laterais-direito do clube.

"Cobra saber a hora de passar, passar ali por trás, de passar tanto por dentro quanto por fora. Ele cobra bastante de mim, do Guga, que somos laterais. De saber a hora certa de fazer tudo".

Contratado no início da temporada, Maílton diz estar adaptado ao Atlético e ao grupo de jogadores.

"Já deu para dar uma entrosada, já tenho cinco meses de clube. Fui bem recebido e já estou até falando o 'mineirês'. Pelo menos o 'nu' já está saindo', concluiu,

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: