Versatilidade

Testado de volante a centroavante, Nathan assimila filosofia de jogo de Sampaoli

Jogador não se incomoda em ver treinador o colocar em várias posições nos treinos; time dinâmico será característica sob comando do argentino

Por Daniel Ottoni
Publicado em 04 de julho de 2020 | 17:00
 
 
Autor do gol alvinegro contra o Palmeiras, Nathan deixou a partida com o pé torcido e virou dúvida para o jogo contra o Flamengo Bruno Cantini / Atlético

Os jogadores do Atlético já perceberam a intensidade dos treinos do técnico argentino Jorge Sampaoli. É certo de que, além da dedicação nas atividades que acontecem na Cidade do Galo, vão ganhar mais pontos com o treinador aqueles que souberem se adaptar bem a sua filosofia de jogo.

Sampaoli opta por um time dinâmico e com muita posse de bola. Quem tiver a capacidade de jogar em mais de uma posição, pode sair na frente na briga pela titularidade. O meio-campo Nathan se encaixa neste perfil. Após ser adquirido em definitivo pelo clube, ele se mostra disponível para atuar em qualquer parte do campo.

"Tem dias que treino de centroavante, outros de ponta e volante. Procuro observar muito o que ele fala e absorver ao máximo, ele é um técnico muito inteligente. Tenho a crescer com ele, estou aprendendo no dia-a-dia. Ele tem o costume de me mostrar vídeos antes e depois dos treinos, apontando onde acertei e errei. Ele tem sido excelente para o meu crescimento com estas correções", comenta o jogador. 

Com perfil pra chegar bem na frente, ele sabe que este estilo de jogo do treinador pode favorecer o seu desempenho. "Teremos um time de pressão e muito toque veritical, isso ajuda pra quem atua na frente. Quando o time encaixar, tenho certeza que vamos brigar por títulos", pontua.