Exclusivo

'Muito feliz', Arana revela ter recusado Grêmio, Inter e Palmeiras pelo Galo

Um dos destaques do time de Jorge Sampaoli, lateral-esquerdo conta, em entrevista ao Super.FC, que tinha outras opções, mas escolheu o Atlético

Por Gabriel Pazini
Publicado em 17 de setembro de 2020 | 08:00
 
 
Arana foi contratado para ser titular e ocupar a vaga de Fábio Santos Bruno Cantini

Cada escolha que fazemos tem impacto em cada passo que damos em nossas vidas. Uma decisão de ontem pode nos fazer abrir um belo sorriso e viver alegrias e mais alegrias amanhã, ou sofrer com as tristezas e desilusões pelo caminho. Felizmente, no caso de Guilherme Arana, suas escolhas em 2020 só provocam lágrimas de felicidade.

O lateral-esquerdo é um dos destaques do Atlético e vive grande fase no time de Jorge Sampaoli. O jogador já fez 20 partidas pelo Galo, sendo 17 como titular, marcou dois gols, deu três assistências, conquistou o Campeonato Mineiro sendo um dos principais nomes da competição e brilha no alvinegro que luta pela ponta da tabela do Brasileiro.

A fase, uma das melhores na carreira do atleta, é fruto de uma decisão de Arana, que estava em baixa na Europa e teve quatro opções para voltar ao Brasil e recuperar o bom futebol. Entre Grêmio, Internacional, Palmeiras e o Atlético, a escolha foi pelo Galo. E a decisão tem se provado a correta não só pelo bom momento em campo, com a volta do seu bom futebol, mas pelos sorrisos e pela felicidade também fora das quatro linhas, como destaca o jogador, em entrevista exclusiva ao Super.FC.

"O Grêmio, o Inter e o Palmeiras me procuraram também, mas o Galo, sempre que joguei contra, foi uma equipe muito difícil de enfrentar, não só pela equipe, mas pela atmosfera, pelo estádio e pela torcida. A primeira vez que enfrentei o Galo foi em 2015, quando estava no Corinthians e estávamos lutando com o Galo pelo título do Brasileiro. A torcida do Galo lotou o estádio e fez muita pressão. Também escolhi o Galo pelo projeto do Galo, que achei legal para a minha carreira. Ainda entrei em contato com o Jô e o Fábio Santos, e eles elogiaram muito o clube e a estrutura, e aí eu resolvi vir para o Galo", afirma Arana.

"Estou muito feliz com a minha decisão. Estou vivendo uma fase excelente e estou muito, muito feliz mesmo no Galo, e espero continuar assim. Também estou gostando de Belo Horizonte. É uma cidade bem parecida com São Paulo, mas com menos trânsito (risos). Em São Paulo tem trânsito em qualquer horário. É uma pena só que ainda não pude conhecer muito da cidade, por causa da pandemia. Evito sair, fico mais em casa para cuidar de mim e da minha família. Só recentemente que fui em uma cachoeira na Serra do Cipó e foi muito bacana, achei muito lindo. Mas tenho saído muito pouco, fico mais em casa. Quando tudo passar, vou conhecer mais a cidade", completa o lateral, nascido e criado em São Paulo e revelado pelo Corinthians.

Além da felicidade, a expectativa de Arana para conquistar mais títulos com o Galo, talvez o Brasileiro já nesta temporada, também é grande. Ele considera seu time um dos favoritos ao título nacional. "O Galo é um dos favoritos. Tem grandes equipes no Brasileiro, mas o Galo está entre os favoritos. É muito cedo para falar, mas o time está muito bem. É seguir trabalhando e temos essa vantagem de estar disputando apenas o Brasileiro. Estamos evoluindo bastante e num caminho bacana com o Sampaoli", opina.