O Atlético tenta retomar a regularidade e tem o meia Nacho Fernández como um dos principais personagens das últimas partidas. O gringo alvinegro, que viveu uma baixa na temporada passada, volta a ser protagonista e pode entrar no top-5 de artilheiros estrangeiros do clube já na próxima partida.
Leia mais: Atlético domina seleção da rodada do Brasileirão Série A; veja jogadores
Das últimas cinco partidas do Galo, Nacho participou de um dos gols de cada jogo. A ótima sequência começou no empate em 2 a 2 contra o Goiás, pelo Brasileirão. O argentino deu uma assistência para Hulk balançar as redes de fora da área. Depois, pela Libertadores, no meio de semana, Nacho marcou um dos gols da vitória em cima do América por 2 a 1.
De volta ao Brasileirão, foi a vez do Galo ser derrotado pelo Coelho por 2 a 1, só que, mais uma vez, o argentino marcou presença. O jogador fez o único gol alvinegro do jogo, que gerou polêmica e até revisão do VAR, mas foi validado. Contra o Bragantino (1 a 1), também pela competição nacional, o meia marcou um golaço de falta.
Por último, na vitória de “lavar a alma” em cima do Atlético-GO, no último fim de semana, Nacho foi destaque mais uma vez. Hulk marcou o segundo gol do Galo no jogo e o meio-campista foi responsável pela assistência. O meia primeiro chutou para gol, pegou o rebote e depois serviu o atacante do Galo.
Leia mais: Quando o Galo deve quitar a dívida com o River Plate por Nacho?
São 21 jogos em 2022 com sete gols e seis assistências. Segundo o SofaScore, Nacho precisa de 119 minutos para participar de um gol nesta temporada pelo Atlético. No ano passado, Nacho participava um pouco menos. Depois de um início avassalador, o meia até perdeu a regularidade com Cuca, sem ser titular em todas as partidas.
Leia mais: Cuca explica queda de rendimento de Nacho Fernández e Hulk no Atlético
Nesta quinta-feira (19), o Galo encara o Independiente Del Valle-EQU pela penúltima rodada do Grupo D da Libertadores. Na partida, Nacho Fernández tem a chance de entrar no top-5 da lista de artilheiros estrangeiros do Atlético.
Se marcar um gol, o argentino chega a 18 com a camisa do clube e iguala marca do compatriota Jesus Datolo, quinto maior gringo artilheiro do time. O também argentino Lucas Pratto está no topo da lista, com 42 gols pelo Atlético. Cazares, com 41, Otero com 26 e Jefferson Savarino (21) completam o top-5.