Há duas semanas o Atlético foi acionado na Fifa pelo River Plate por não ter efetuado o pagamento referente às parcelas de compra do meia argentino Nacho Fernández. Com o caixa apertado, o Galo reconheceu a dívida, tentou negociar, mas não conseguiu. Agora, o clube trabalha para efetuar o pagamento de forma a vista. 

Conforme divulgou o Atlético em nota, a dívida é de US$ 1,6 milhão. No evento Galo Business Day, o diretor financeiro do clube, Paulo Braz, afirmou que o Alvinegro tentou um parcelamento do valor. De acordo com o dirigente, o Galo teve dificuldades para fazer o pagamento por conta da falta de dinheiro no primeiro semestre.

“Fizemos uma proposta de pagamento para eles. Eles não aceitaram a primeira, fizemos uma segunda proposta. As principais receitas do clube acontecem no segundo semestre do ano. O que nós colocamos a eles foi que nesse começo de ano temos muito mais gastos do que receitas. Se vocês puderem aguardar um prazo maior para a gente quitar, a gente pode até pagar em 3, 4 parcelas”, contou. 

Leia mais: Galo: 'Precisamos vender o Diamond', diz presidente Sérgio Coelho

Só que o Galo não conseguiu o parcelamento. “Eles negaram, pediram para pagarmos tudo. Tem esse aspecto. A nossa receita no primeiro semestre é muito prejudicada por causa das competições. Fizemos essa proposta, mas não aceitaram”, explicou. 

Segundo o dirigente, o pagamento desta dívida é vista como urgente, mas ele não confirmou a data em que ela será quitada. “Já colocamos isso entre os pagamentos. Esse compromisso vai ser honrado muito em breve. Posso dizer que essa pauta vai deixar de existir muito brevemente”, revelou Paulo Braz.