Mercado

Nathan Silva comenta possível saída do Galo e garante foco no clube

Titular no Galo, o zagueiro alvinegro tem contrato com o clube até dezembro de 2023

Por Giovanna Pires
Publicado em 18 de agosto de 2022 | 16:21
 
 
Nathan Silva voltou à equipe titular após o retorno de Cuca Pedro Souza/Atlético

Com contrato até dezembro de 2023, o zagueiro Nathan Silva garante estar totalmente focado no Atlético. O jogador alvinegro foi alvo de rumores do mercado em relação à uma possível ida ao futebol italiano. Titular no Galo, Nathan Silva forma dupla de zaga com Junior Alonso, que fica no clube pelo menos até o fim desta temporada.

Leia mais: Nathan Silva fala em chance de título, e vê 5 jogos para definir futuro do Galo

Nathan completou 70 jogos com a camisa alvinegra na última partida, na vitória por 1 a 0 em cima do Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Nesta quinta-feira (18), o jogador foi o escolhido para a entrevista após o treino da manhã na Cidade do Galo e foi perguntado sobre uma possível saída do clube. 

“Eu estou totalmente focado no Galo. Se houve interesse, houve só sondagens. Não chegou nada concreto. Estou focado aqui no Galo, temos um jogo difícil no sábado (contra o Goiás). Em relação à negociação eu deixo para a minha família cuidar. Estou focado aqui dentro”, afirmou o zagueiro alvinegro.

O defensor voltou a ser titular da equipe com o retorno do técnico Cuca em julho, já que Antonio Turco Mohamed havia colocado o jogador na reserva e promovido Igor Rabello ao time titular. Foi Cuca que pediu a vinda de Nathan Silva na temporada passada, quando ele estava emprestado pelo Galo ao Atlético-GO. Por isso, o zagueiro afirma ter gratidão ao treinador. 

Leia mais: Cuca explica titularidade de Nathan Silva e sai em defesa do zagueiro

“É um cara que eu devo muito. Sou muito grato a ele. Ele voltou e me voltou para o time titular novamente, onde eu tinha perdido meu espaço. Ele tem confiança em mim. E eu tenho evoluído a cada jogo. Claro que com a confiança do professor, tudo se torna mais fácil. Em menos de um ano e meio eu pude conquistar grandes títulos aqui. É um cara que sou muito grato”, disse. 

Neste sábado (20), o Atlético recebe o Goiás pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h30. Jogando no Mineirão, com apoio da torcida, o Galo precisa encerrar o jejum de um mês sem vencer como mandante. Já são quatro partidas sem vitória jogando no Gigante da Pampulha.