Objetivos

Nathan Silva fala em chance de título, e vê 5 jogos para definir futuro do Galo

Jogador ressaltou que time está focado em jogo a jogo e que chances estão ligadas às próximas partidas

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 18 de agosto de 2022 | 13:58
 
 
 
normal

O Atlético está a 13 pontos do líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Mas dentro do clube, o termo 'jogar a toalha' não é concebido entre os jogadores e a comissão técnica.

Que o diga o zagueiro Nathan Silva que, apesar das remotas chances, não descarta a briga pelo título por parte do Galo.

"Há uma possibilidade (de título). Nós, aqui dentro do nosso grupo, temos visado jogo a jogo. Agora é o Goiás. Temos que conquistar os três pontos, que podem nos colocar no G-4. E que pode diminuir a diferença para o líder. Então, é jogo a jogo", declarou.

O Galo precisa ultrapassar os 70% de aproveitamento para sonhar com o título. Atualmente, o clube tem 53% de aproveitamento e ocupa a sétima colocação.

Nos próximos cinco jogos, o Atlético enfrentará times da parte de baixo da tabela ou que estão abaixo na classificação. O Galo pegará Goiás, América, Atlético-GO, Bragantino e Avaí. Segundo Nathan, esses duelos dirão qual será o futuro do Atlético na competição.

"Muitos times vêm no desespero, precisando de ganhar. Mas somos uma equipe gigantesca. O atual campeão brasileiro. Todos os jogos a gente entra para vencer. Esses três pontos contra essas equipes valem a mesma pontuação contra o Palmeiras, o Flamengo. A gente tem conversado muito, o professor Cuca tem conversado muito com a gente que esses cinco jogos podem nos dá uma direção, um rumo onde a gente pode chegar", finalizou.

Neste sábado (20), o Galo encara o Goiás, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão.

 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!