Nathan Silva chegou com 13 anos ao Atlético. Depois de empréstimos no profissional, o zagueiro (que era volante nas categorias de base) conseguiu se firmar no clube que o revelou, e entrar para a história com os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil, em 2021.
Apesar de tudo isso, Nathan Silva nunca atuou pelo Galo no maior clássico estadual pelo profissional. Na base, o jogador cansou de encarar o Cruzeiro com a camisa alvinegra.
Neste domingo (6), o zagueiro de 24 anos terá a oportunidade de estrear no duelo entre os dois maiores rivais de Minas Gerais. A partir das 18h (de Brasília), no Mineirão, Nathan vivenciará. pela primeira vez, o que é jogar o maior jogo do Estado.
"Sentimento que pude vivenciar muito bem na base, em vários clássicos. Mobiliza a cidade, os clubes, os jogadores. Clássico que faremos de tudo para vencer, nos preparar bem na semana, bem concentrado, fazer os treinos para a preparação", disse.
O Atlético é o atual campeão brasileiro, da Copa do Brasil e, recentemente, conquistou a Supercopa do Brasil. Mesmo assim, Nathan Silva não acredita que o Galo seja favorito diante do Cruzeiro, que enfrentará a Série B nacional pelo terceiro ano consecutivo.
"Não somos favoritos, é clássico. Onde duas camisas pesadas se enfrentam. A gente sabe da importância do clássico para os jogadores, para os torcedores. Iremos entrar com muita vontade de vencer o jogo. Sabemos que iremos enfrentar grande equipe. É jogar com humildade esse clássico", finalizou.