Enquanto o Atlético briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o goleiro Éverson é o lanterna de uma relação que envolve uma estatística específica dos goleiros na competição. Ao lado de Tadeu, do Goiás, o arqueiro do Galo tem a menor porcentagem dentre os 20 titulares da Série A em termos de bolas defendidas.

A estatística é do site SofaScore, que levantou um indicador da quantidade de defesas por chutes sofridos no gol. Isso mostra a eficiência do goleiro em bolas que vão em sua direção. Quem tem a melhor porcentagem é o do Botafogo, Gatito Fernández. O top 3 se completa com Felipe Alves, do Fortaleza, e Hugo, do Flamengo.

Éverson assumiu a titularidade do Atlético na 10ª rodada do Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino. Na ocasião, substituiu Rafael, que até então era titular e cumpriu suspensão contra o time paulista. Desde então, não perdeu mais a titularidade na equipe de Jorge Sampaoli.

Contratado junto ao Santos, Éverson foi um pedido do treinador, que trabalhou com o goleiro no Peixe em 2019. Em nove partidas com a camisa atleticana, sofreu 12 gols. Com o atleta na meta, o Galo venceu cinco jogos, empatou dois e perdeu outros dois.

Das nove partidas pelo Atlético, Éverson não sofreu gol apenas em duas, contra Goiás e Sport. O goleiro tem uma assistência na competição, quando foi garçom para o gol de Keno contra o Grêmio. Além de Everson, o Atlético conta com Rafael, que era titular antes da ascensão do companheiro, e Victor, ídolo atleticano.

Maiores porcentagens de bolas defendidas no Brasileiro

Gatito Fernández (Botafogo): 83% 
Felipe Alves (Fortaleza): 81% 
Hugo (Flamengo): 76% 
Thiago Volpi (São Paulo): 75%
Luan Polli (Sport): 75% 
Fernando Prass (Ceará): 72% 
João Paulo (Santos): 72% 
Weverton (Palmeiras): 72% 
Vanderlei (Grêmio): 71% 
Cássio (Corinthians): 70% 
Wilson (Coritiba): 70% 
Jean (Atlético-GO): 70% 
Muriel (Fluminense): 70% 
Cleiton (Red Bull Bragantino): 70% 
Marcelo Lomba (Internacional): 69% 
Fernando Miguel (Vasco): 67% 
Santos (Athletico-PR): 66% 
Douglas (Bahia): 66% 
Tadeu (Goiás): 65% 
Everson (Atlético): 65%