Série sem vitórias

No Galo, Sampaoli pode repetir a maior sequência sem vitórias que teve no Santos

Atlético não vence há três partidas e, se não derrotar o Palmeiras, treinador vai igualar marca negativa que alcançou no Peixe

Isabelly Morais| @otempo
30/10/20 - 06h00

Uma vitória sobre o Palmeiras na próxima segunda (2) pode significar mais do que três pontos para o Atlético. O técnico Jorge Sampaoli quer evitar que sua maior sequência sem vitórias desde que chegou ao Brasil seja igualada. Em 2019, o técnico foi no máximo a quatro jogos sem vencer no Santos e está há três no Galo. 

Sampaoli terminou o Brasileiro de 2019 na segunda posição com o Peixe. Um momento de instabilidade do treinador no time, o maior em sua passagem, foi no mês de setembro, com duas derrotas e dois empates em quatro jogos seguidos. O time perdeu para Grêmio e Flamengo, tendo empatado com Fluminense e Athletico-PR. 

Já no Atlético, Sampaoli não conquista vitórias há três partidas. O time vem de empates com Fluminense e Sport e também de uma derrota para o Bahia. Na próxima rodada, o Galo vai enfrentar o Palmeiras fora de casa. A bola vai rolar no Allianz Parque, às 17h, pelo encerramento do primeiro turno do Brasileiro. 

A maior sequência de Sampaoli sem vitórias no Brasil até então foi interrompida com um triunfo do Santos sobre o CSA, por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro. Assim como a atual sequência de três jogos sem vencer, Sampaoli atingiu a mesma série em três oportunidades no Santos, em março, maio e agosto.

Para tentar evitar uma nova sequência indigesta de quatro partidas sem vencer, o argentino terá a missão de organizar uma equipe com um desfalque importante. O atacante Keno, artilheiro do time no Brasileiro, não vai enfrentar o ex-clube porque terá que cumprir suspensão. Outra baixa é o meia Hyoran, que tem vínculo com o Palmeiras e por isso está impossibilitado de jogar.

Sampaoli comandou o Atlético em 24 oportunidades desde que chegou ao clube, em março. O treinador soma 16 vitórias, cinco derrotas e três empates até então no comando do time. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.